Vereadores pedem CPI para investigar possível pagamento de propina em obra em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereadores pedem CPI para investigar possível pagamento de propina em obra em Gaspar

28/03/2023
Vereadores pedem CPI para investigar possível pagamento de propina em obra em Gaspar

Os vereadores de Gaspar protocolaram nesta terça-feira, dia 28 de março, um requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suposto pagamento de propina em uma obra pública na cidade. O pedido será votado na sessão ordinária da Câmara na próxima terça, dia 4 de abril.

A solicitação da CPI se dá após circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens um áudio/vídeo com uma suposta conversa entre o ex-secretário de Fazenda e Gestão Administrativa de Gaspar, Jorge Pereira, e uma pessoa anônima. Na conversa, eles mencionam uma obra realizada na rua José Rafael Schmitt, no bairro Santa Terezinha, e dão a entender que alguém recebeu propina. “Um dos deveres dos vereadores é fiscalizar as ações do Executivo e, neste sentido, a instauração da CPI busca esclarecer o teor do referido áudio, em especial do emprego de recursos públicos, sua forma de aplicação, modalidade de licitação, bem como pagamentos efetivados”, disse o vereador Roberto Procópio,

Secretário pede exoneração

Jorge Pereira pediu exoneração do cargo na secretaria de Fazenda na segunda-feira, dia 27 de março. Ele alega estar sendo alvo de vídeos e áudios falsos e afirma também que sua esposa e filho estão sendo ameaçados. Segundo Jorge, um recado com ameaça chegou até sua família. ‘(...) Teu filho estuda na Madre e tua mulher vai buscar ele, estaciona na prefeitura e vai a pé. Logo, logo, vagabundo, você vai pagar caro pelo que fez (...)’, diz o bilhete.

Confira na íntegra a nota emitida por Jorge:

“Há alguns meses tenho manifestado o meu desejo de retomar meus caminhos no setor privado e poder passar mais tempo com minha família. Porém, assumi um compromisso com essa cidade que tanto amo e acredito muito no projeto do prefeito Kleber Wan-Dall e todo o nosso time em transformar Gaspar em uma cidade ainda melhor, e é isso que tenho feito desde o primeiro dia.

Me entristece ver que ainda temos pessoas entre nós que não conseguem pensar no bem coletivo e somente em benefício próprio. Me entristece mais ainda, e me revolta, ver que há pessoas que utilizam ameaças à uma criança para conseguirem benefícios políticos.

Hoje deixo a Prefeitura de Gaspar pela segurança da minha família. Minha esposa e meu filho foram alvos de ameaças que me fazem acreditar que há pessoas que me querem mal, com o único objetivo de atingir a mim e ao governo. Também fui vítima de outras ações, como vídeos e áudios falsos atribuídos a mim. Estou tomando as providências cabíveis e judiciais e estou encaminhando todos os materiais para perícia técnica.

Ameaças deste tipo refletem o oportunismo e má fé de algumas pessoas, que certamente serão punidas pelos seus atos. Visando o bem-estar da minha família hoje, dia 27, solicitei ao prefeito a minha exoneração enquanto secretário de Fazenda e Gestão Administrativa. Tomarei as medidas judicias cabíveis, mantendo sempre meu compromisso com a transparência e com o presente e futuro de Gaspar”.

Mudança na secretaria

Na terça-feira, dia 28 de março, a secretaria de Fazenda e Gestão Administrativa passou a ser comandada por Marcos da Cruz, ex-secretário adjunto, que assume também a Comissão Interventora do Hospital de Gaspar. “O município repudia toda e qualquer ameaça a qualquer secretário, servidor ou suas famílias, em especial com viés eleitoral e político. Por isso o governo acatou o pedido feito”, disse a prefeitura, em nota.

 

 



 

 

Edição 2098
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.