Vereadores pedem criação de Ciretran em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereadores pedem criação de Ciretran em Gaspar

13/07/2010



Tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação é o sonho de muitos jovens e em breve o processo deverá ficar mais fácil para os gasparenses, que atualmente precisam se dirigir a Blumenau para cumprir algumas etapas burocráticas e retirar o documento. Nesta semana, vereadores, representantes do Poder Executivo e autoridades municipais estarão em Florianópolis para entregar um pedido ao Departamento Estadual de Trânsito para que a Citran seja elevada a Ciretran, fato que possibilitaria um novo procedimento na confecção do documento.

A decisão de apoiar a iniciativa da Polícia Civil de Gaspar foi tomada durante uma reunião entre vereadores e o delegado Paulo Koerich, realizada no dia 7 de julho. O presidente da Câmara Municipal, Kleber Wan-Dall, destaca que o encontro foi importante para que os vereadores tomassem conhecimento do fato e deliberassem sobre o próximo passo a ser tomado. ?Com este documento que iremos entregar ao Detran pretendemos legitimar nosso apoio e dar força para que Gaspar também possa contar com uma Ciretran?, explica. 

Na ocasião, o delegado ressaltou que a alteração elevará a cidade ao mesmo patamar de municípios como Blumenau e Joinville, tendo plena autonomia administrativa. Com a mudança, além de dar continuidade aos trabalhos que já são desenvolvidos, o órgão poderá também emitir as CNHs, atendendo a comunidade durante todo o processo até a retirada do documento. ?Também poderemos pleitear ajuda e a vinda de recursos, nos reportando diretamente ao Detran, em Florianópolis, e não mais ao Ciretran de Blumenau?, acrescenta.

Atualmente, a Comarca de Gaspar acompanha uma frota de aproximadamente 40 mil veículos. O Citran está localizado na rua Ver. Augusto Beduschi, 257, bairro Centro, e realiza atendimento das 8h às 12h e das 14h às 16h.


Ciretran

As Circunscrições Regionais de Trânsito são órgãos dos Detrans nos municípios do interior dos estados. Têm a responsabilidade de exigir e impor a obediência e o devido cumprimento da legislação de trânsito no âmbito de sua jurisdição.

Comentários

R.
13/07/2010 15:24
Eu só acredito... VENDO!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.