As reclamações dos usuários do transporte intermunicipal em relação à empresa Verde Vale levaram os vereadores Giovano Borges (PSD) e Roberto Procópio de Souza (PDT) até a Polícia Militar Rodoviária, onde pediram que seja intensificada a fiscalização dos ônibus. A reunião com o subtenente Marcelo Vieira Ramos aconteceu na terça-feira, dia 19 de março, e diz respeito à rota Gaspar, Ilhota e Blumenau.
Segundo os vereadores, as reclamações giram em torno da precariedade dos ônibus, da quantidade de acidentes que vem sendo registrada no trajeto intermunicipal, da falta de higiene interna e externa e da falta de acessibilidade. “Desde maio de 2023 estamos buscando melhorias nos serviços prestados pela empresa, o que não ocorreu. Estamos unindo forças e queremos garantir o melhor para os passageiros”, disse o vereador Giovano. “Temos relatos preocupantes de passageiros e entendemos que é preciso intervir antes que aconteça uma tragédia maior”, completou Procópio.
Por se tratar de transporte intermunicipal, a competência constitucional de fiscalização é de responsabilidade do Estado. Reclamações podem ser feitas pelo telefone (48) 3665-4350; e-mail:
ouvidoria@aresc.sc.gov.br; ouvidoria 08006432611 ou pelo WhatsApp: (48) 99151-0276.
A Verde Vale realiza o transporte intermunicipal nas três cidades há mais de 40 anos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).