Vereadores votam contra projeto que criaria 17 cargos para assessores - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereadores votam contra projeto que criaria 17 cargos para assessores

24/03/2010

img2334MD.jpgA Câmara de Vereadores atendeu aos apelos da população e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Gaspar, Sintraspug, e rejeitou parte do projeto de lei que previa a criação de 17 cargos comissionados para atuarem como assessores dos secretários municipais. A votação aconteceu na noite desta terça-feira, 23, e foi acompanhada por dezenas de pessoas da comunidade, que lotaram o plenário da Câmara como forma de manifestar a insatisfação em relação a criação dos cargos.

Para ser aprovado, o projeto precisava de metade dos votos dos vereadores mais um, somando um total de seis votos favoráveis à proposta.

Votaram a favor do projeto os vereadores José Amarildo Rampelotti, Antônio Dalsóchio, Jorge Luiz Wiltuschinig, todos do PT, e os vereadores Hilário Melato e Luis Carlos Spengler Filho, do PP. Foram contra os vereadores Raul Schiller, PMDB, Rodrigo Boeing Althoff, PV, Joceli Campos Lucinda, DEM, e Claudionor da Cruz e Souza, PSDB. O presidente da Casa, Kleber Wan-Dall, PMDB, só votaria em caso de empate.

O secretário de Administração e Finanças, Evandro Assis Muller, explica que a equipe da Administração ainda não se reuniu para discutir qual será o procedimento agora que o projeto foi rejeitado. "Vamos nos reunir com o prefeito para analisar a situação", explica.

Para o presidente do Sintraspug, Sergio Almeida, a rejeição mostrou a conscientização dos vereadores em relação ao dinheiro público. "Ficamos bastante satisfeitos com o resultado, pois entendemos que este projeto era um desrespeito com o dinheiro público. Quem ganha é a população gasparense", aponta.

Segundo os cálculos do Sintraspug, se os 17 comissionados fossem contratados, a Prefeitura vai gastar por ano em torno de R$ 800 mil.

 

 

Duas partes

O projeto previa a contratação de 17 assessores para atuarem nas secretarias municipais e quatro deles seriam destinados à Superintendência do Belchior. Como na primeira votação, o projeto foi separado em duas partes: a contratação para a Superintendência e a contratação dos demais assessores. A primeira parte foi aprovada por unanimidade e garantirá a criação da Superintendência que visa aproximar o Belchior da Administração Municipal.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO AQUI

 

img2335MD.jpg 

img2323MD.jpg

img2324MD.jpg

img2342MD.jpg

 

Comentários

Zé Grande
27/03/2010 19:27
Alfredo da Silva, na proxima vc se candidata e resolve tudo, ou chama o sargentão de volta,pois parece viúva dele e c/saudades. gerson seja candidato tb q voto em vc, carlinhos vc tb pode vamom lá vc consegue é só tentar de novo mas tem q moderar a lingua se não vai acabar reprovado denovo....
carlinhos 2
25/03/2010 19:51
a vergonha é muito grande mesmo enquanto falam e gastar 800.000 reais com objetivo de não atinjir nada oferecem aos fucionarios publicos 3,25% e dizem que não tem dinheiro gaspar nunca viu tanto dinheiro vindo de todos os lados, e tem autarquia proibindo os funcionarios de ir embaixo da figueira lutar pelos seus direitos, quero ver a explicação que vão dar para aqueles que ja estavam de mala pronta para assumir seus cargos , (voltem para onde vieram kkkkkk) , pois o povo aqui lutar pelos seus direitos,as placas e os adesivos que 9lovidio bertoldi mandou fazer com a escrita (deixa o homem trabalhar ) só deu mais o que falara de mal kkkkkkkk.
Gabrielle
24/03/2010 20:01
Parabéns aos homens de coragem que votaram contra esta proposta absurda de criar 17 cargos de assessores de secretários. Porque ao inves de criar 17 novos cargos, porque não investir e dar a oportunidade aos servidores de carreira de assumir essa função, pois hoje a prefeitura e suas secretarias, autarquia e fundação tem profissionais competentes e qualificados que com certeza trabalharão para o bem da população e não apenas pelo gordo salário no fim do mes, como aconteceria com esses 17 cargos de assessores. Não vejo outro conceito se não o de que esses cargos são exclusivamente cargos políticos, literalmente cabides para se fazer cumprir as promessas de campanha. Governantes petistas tomem vergona na cara e saibam aproveitar os servidores de carreira. Eles tem muito o que ensinar para vocês...
Paulo Zimmermann
24/03/2010 16:19
Os vereadores que votaram contra os 17 assessores inúteis estão de parabéns. Noto que os que votaram a favor são os óbvios de sempre. Que vergonha. Gaspar não precisa de mais assessores. Precisa é de trabalho, e os secretários não estão fazendo por merecer seu salário, tem que atuar de forma competente e mostrar resultados ao invés de pedir assessores para ajudar a fazer nada.
gerson
24/03/2010 11:17
olha falando bem a verdade tá dando vergonha de ser cidadaõ gasparense so´nao consigo entender como nosso povo colocou estes legisladores de volta no poder abre o olho meu povo.
Parabens aos vereadores que fizeram nada mais que o seu papel
legislar com coerencia, outra coisa este menino wandall tem futuro,
nao o conheço pessoalmente mas com certeza vai ser um futuro prefeito de nossa cidade pode escrever isto, ele da um banho nestes marmanjos que so querem comer o dinheiro publico
alfredo silva
24/03/2010 10:01
Finalmente alguem aqui nessa cidade resolveu ouvir a população!!!!!

Já era hora de alguem dar um BASTA a essa administração publica!!

Esperamos não ter que lotar o plenario da camara com faixas a cada votação...

E anotem bem esses nomes: José Amarildo Rampelotti, Antônio Dalsóchio, Jorge Luiz Wiltuschinig eles votaram a favor do projeto.

Um dia eles virão aqui na minha casa pedir votos novamente....
Rafael
24/03/2010 09:51
Eba, que bom que rejeitaram essa macarronice idiota dos aspones dos secretários. Se nem eles que deviam entender de suas secretarias fazem algo de bom pq um aspone amiguinho iria ajudar? Abaixo o cabideiroo!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.