"O herói da nossa história..." - Diego Pinheiro: 16 anos de saudades - Jornal Cruzeiro do Vale

"O herói da nossa história..." - Diego Pinheiro: 16 anos de saudades

26/11/2025

Dezesseis anos se passaram, mas algumas ausências continuam grandes demais para caber no tempo. Assim é a falta deixada pelo gasparense Diego Jessé Pinheiro, que partiu em novembro de 2009, deixando uma grande lacuna na vida de familiares e amigos.

Em mais um aniversário de sua partida, não há quem não sinta falta daquele jovem cheio de vida e sonhos. Diego continua presente na memória, nas histórias e na saudade que enche o peito de quem o conheceu. Principalmente no coração do pai, Argemiro Pinheiro, que deixa uma mensagem para marcar a data:

“Dizem que toda grande história sempre tem um grande herói, aquele que se sobressai pela valentia e coragem. Aquele que deixa as marcas mais profundas e as mais belas e inspiradoras mensagens. Aquele para quem a vida não é um fardo, e sim um desafio, uma aventura, um tempo sem hora certa para partir, pois os anjos não usam relógios nem se prendem a convenções... apenas deixam saudades.

As saudades que sentimos de você, Diego, se comparam a uma estação de trem. Você foi na frente e levou um pedaço de nós em sua bagagem, e nós sempre estaremos pegando o segundo vagão em sua direção. É uma questão de tempo para que nossos corações voltem a conjugar o mesmo tempo, numa mesma direção, onde tudo é para sempre. E o que é a vida senão chegar e partir?

Diego, você foi o herói da nossa história. Não porque partiste. Não foi a tua passagem que te consagrou em nosso amor, mas a tua ausência que vem nos ensinando o quanto foste importante, o quanto a tua presença nos fortalecia. Seu sorriso era capaz de clarear tempestades em segundos. Esses olhos verdes e alegres coloriam até o mais escuro dos mundos. Dizem que os olhos são o espelho da alma. Então, o que dizer da tua alma? Que alma alegre que tens! Sim: que tens! Nada de conjugações no passado — você está tão vivo e radiante quanto as estrelas do céu. Falar em Diego Jessé Pinheiro é falar de vida. Um amigo e filho que estava sempre disposto a ajudar.

Mais um dia, mais uma hora, mais minutos sem você. Eterna é a saudade que você deixou. Nossas festas nunca mais foram as mesmas sem tua alegria. A tua companhia repousa imaculada na memória dos amigos, no amor sagrado dos teus pais. Na verdade, no palco da vida, teu roteiro foi marcado pela maneira alegre e intensa com que viveste na Terra. Teu sorriso foi levado por Deus para tornar o céu um lugar muito mais iluminado e alegre. Sobre tuas pegadas te seguimos, muitas vezes sufocados por tua ausência, muitas vezes mudos, engolindo memórias e lágrimas. E quando a tristeza fala mais alto, pois te queríamos aqui ao nosso lado, de mãos dadas, o coração recorre à lembrança que teu sorriso desenhou em nossas vidas. Neste momento, é teu sorriso que nasce e tua alegria que vibra. Assim, puxamos o fôlego e seguimos em frente, segundo vagão em tua direção.

Diego, o herói da nossa história...”

Relembre:

No dia 19 de novembro de 2009, Diego se envolveu em um grave acidente de trânsito na rua Anfilóquio Nunes Pires, em Gaspar. Ele dirigia um Fusca que colidiu com uma Eco Sport. A batida deixou o jovem gravemente ferido e, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu e faleceu no dia 24 de novembro.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.