Conheça a trajetória profissional do novo presidente da Ampe Gaspar/Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Conheça a trajetória profissional do novo presidente da Ampe Gaspar/Ilhota

11/11/2025

Desde o dia 1º de novembro, a Ampe Gaspar/Ilhota possui oficialmente um novo presidente. Kauê Benkendorff assumiu a entidade no lugar de Diogo Schmitt Tomaz, que esteve à frente da associação por dois mandatos consecutivos.

Natural de Blumenau, Kauê tem 32 anos, é empresário, engenheiro de software, administrador e especialista em Cyber Security. Desde jovem, demonstrou espírito empreendedor: iniciou sua trajetória profissional aos 15 anos para pagar seus cursos de computação.

Com passagens por grandes corporações, como o Grupo B2W (controlador de importantes marcas do varejo nacional) e o Grupo Santander, em São Paulo, onde atuou na área de Compliance Tech, Kauê construiu uma carreira sólida no setor tecnológico. Em 2018, fundou a Techvision, que atua nos segmentos de varejo e indústria, com soluções de contagem de fluxo de pessoas, leitura de placas veiculares (LPR), reconhecimento facial e controle de KPIs industriais.

Após anos de atuação em âmbito nacional, Kauê retornou a Santa Catarina e, a convite da esposa Mariana Masson, assumiu o cargo de Diretor Executivo da Ampe Gaspar e Ilhota. Desde então, tem aplicado sua experiência em gestão e tecnologia para fortalecer a entidade, contribuindo para torná-la uma das associações empresariais de maior crescimento dentro do sistema FAMPESC.

Hoje, além de suas funções na Ampe, Kauê e Mariana estão à frente do Laboratório Hologene, em Gaspar, especializado em análises clínicas e genética.

Reconhecido por sua capacidade de articulação, diálogo e busca por soluções, Kauê participa ativamente de diversos conselhos e instituições locais, como o Instituto Mais Gaspar, Observatório Social, Conselho das Entidades, ExpoEmpreender, além dos núcleos de turismo e desenvolvimento do CIMVI. “Participar da Ampe e conviver com lideranças experientes fez com que eu me apaixonasse pelo associativismo. Saber que existem pessoas com carreiras sólidas se dedicando de maneira voluntária à causa e aos que mais precisam de apoio, especialmente no início de suas empresas, é inspirador”.

 

 

Edição 2218

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.