
O advogado gasparense João Pedro Sansão, especialista em Direito Eleitoral e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, foi convidado para integrar a Missão de Observação das Eleições Presidenciais do Chile. Essa missão reúne especialistas, autoridades e observadores de toda a América Latina com o objetivo de acompanhar e analisar o processo eleitoral chileno, promovendo o intercâmbio de boas práticas democráticas e o fortalecimento institucional.
As eleições no Chile serão neste domingo, dia 16 de novembro, e as atividades da missão vão acontecer de 13 a 16 com programação na Universidad del Desarrollo (UDD). O cronograma inclui encontros com autoridades eleitorais, instituições acadêmicas, órgãos legislativos, organizações da sociedade civil e visitas aos centros de votação durante o pleito. Para João Pedro, o convite representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido no campo do direito eleitoral brasileiro e reforça o compromisso com o aperfeiçoamento democrático. “Participar de uma missão internacional como esta é uma oportunidade de troca de experiências e fortalecimento das práticas eleitorais na América Latina. O Chile vive um momento importante de consolidação democrática e é uma honra representar o Brasil nesse espaço de diálogo e cooperação”.
O convite para esta missão partiu da Transparencia Electoral, que é uma organização com sede em Buenos Aires que atua em diversos países promovendo a integridade eleitoral, a transparência e a participação cidadã em processos democráticos.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).