
Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina o Projeto de Lei de autoria do deputado Marcos da Rosa (União) que proíbe a comemoração do Halloween em escolas públicas do estado. A proposta foi protocolada em 2023 e tramitou por dois anos até a aprovação.
O projeto surgiu após denúncias de pais e alunos sobre atividades envolvendo cenas de morte e violência dentro das escolas. “Esta proibição é uma ótima notícia para todas as famílias que de fato se preocupam com a saúde intelectual, física, moral, mental e psicológica dos seus filhos. Inclusive, existem estudos que comprovam que expor crianças a situações de medo, morte e suicídio geram pavor, ansiedade, e insônia e até depressão. Sou pai de três filhos e sei o quanto o medo afeta o desenvolvimento emocional das crianças. Escola precisa ser sinônimo de acolhimento, segurança e desenvolvimento, nunca de terror”, disse o deputado.
O projeto segue agora para sansão do governador Jorginho Mello.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).