A Câmara de Vereadores de Gaspar está realizando o repasse de cerca de R$2 milhões para a Prefeitura de Gaspar. O valor é referente à sobra orçamentária de 2025. Com o envio do montante, o Legislativo pede que o dinheiro seja aplicado no Hospital de Gaspar. “É nosso dever fazer com que estes recursos economizados sejam imediatamente revertidos em ações prioritárias para nossa comunidade. A saúde é inegavelmente a demanda mais constante e urgente da nossa população, sendo um tema de debate incessante no plenário”, disse o presidente da Câmara, vereador Alex Burnier.
Apesar do pedido, quem decide onde o valor será aplicado é a prefeitura.
A sobra orçamentária é o valor que não foi utilizado pelo Legislativo ao longo do ano. Pela legislação, a Câmara não pode acumular esse saldo para o ano seguinte. Por isso, o valor deve ser obrigatoriamente devolvido ao Executivo municipal ao final do ano.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).