As obras de recuperação e limpeza da cidade seguem em ritmo acelerado e além dos equipamentos da Secretaria de Obras, outras 35 máquinas e caminhões foram alugados pela Prefeitura de Brusque para agilizar o serviço e garantir que as ruas da cidade voltem à normalidade. As frentes de trabalho desta terça-feira, 13, estão distribuídas em diferentes localidades, com foco para as regiões mais atingidas.
De acordo com informações da Secretaria de Obras, os serviços estão sendo realizados no Loteamento Malossi, ruas Pedro Werner, Gustavo Richard, Gerônimo Coelho e Augusto Maluche, além de todas as suas transversais. As atividades que não foram concluídas nesta segunda-feira também prosseguem, a exemplo da rua Vitor Meirelles, no bairro Santa Rita.
Antônio Maluche Neto, secretário da pasta, acrescenta que os maiores prejuízos foram registrados na Beira Rio, na rua General Osório e na ponte em frente ao Terminal Urbano.
Até o momento não há estimativas sobre os valores que deverão ser investidos para recuperar todos os estragos causados pela enchente.
Em função da presença de diversas máquinas nas ruas, a Administração Municipal pede aos moradores que evitem trafegar com veículos sem necessidade. Com as vias liberadas, os trabalhos poderão ser realizados com mais rapidez.
Tapa buraco
Outra frente de trabalho executada nesta terça-feira pela Secretaria de Obras é a Operação Tapa Buracos. Funcionários estão concentrando as ações na Estrada Geral do bairro Poço Fundo para amenizar os prejuízos causados pela enchente.
Texto: Assessoria de Imprensa de Brusque.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).