Campanha alerta para prevenção de doenças infectocontagiosas - Jornal Cruzeiro do Vale

Campanha alerta para prevenção de doenças infectocontagiosas

30/05/2012

Você sabia que Brusque assumiu a 12ª colocação dos municípios catarinenses no ranking de Aids? E que somente em 2011 foram 40 novos casos, a maioria entre 14 e 24 anos? E que no mesmo ano foram notificados em Brusque 303 casos de Hepatite B e 102 de Hepatite C? Esses dados e outros referente à Hepatite, Aids, Tuberculose e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) resultaram em uma campanha entre Centro Universitário de Brusque ? UNIFEBE e Serviço de Assistência Especializada (SAE), da Prefeitura de Brusque.

A Campanha UNIFEBE SAÚDE foi deflagrada no fim deste mês com o propósito de atingir 100% dosacadêmicos. ?O principal objetivo é promover a reflexão e sensibilizar as pessoas para o tema, pois hoje não existem grupos de riscos, mas situações e comportamentos de risco?, afirma a coordenadora do SAE, Aretusa dos Passos Baechtold.

A campanha consiste em palestras aos acadêmicos e na aplicação da vacina contra a Hepatite B, Tétano e Rubéola no campus Santa Terezinha. Além disso, no dia 23 de junho, das 8h às 12h, o SAE irá atender os acadêmicos que tiverem interesse em realizar testes de Hepatites B e C, HIV e VDRL. De acordo com Aretusa, voltou a ocorrer aumento na incidência do HIV na faixa etária dos 14 aos 24 anos e são relevantes os casos de Hepatite no município. ?Com essa campanha pretendemos atingir esse público alvo, que são os estudantes?, destaca.

A coordenadora de Eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, afirma que causou surpresa e preocupação os dados apresentados pelo SAE sobre as doenças. ?Ao sabermos que os nossos acadêmicos estão na faixa etária em que aumentou os casos de doenças, decidimos iniciar a campanha para chamar a atenção deles para o assunto?, frisa.

A Campanha segue até meados de junho, quando as turmas dos diferentes cursos da UNIFEBE terão participado da palestra com os membros do SAE

Texto: Suelen Cerbaro | Assessoria de Comunicação Social

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.