Morre segunda vítima de queda de avião na Serra de SC - Jornal Cruzeiro do Vale

Morre segunda vítima de queda de avião na Serra de SC

20/08/2025

Morreu na noite de terça-feira, dia 19 de agosto, Luciana Bombazar, de 49 anos. Ela é a segunda vítima fatal da queda de um avião de pequeno porte em Santa Catarina no último fim de semana.

Luciana estava na aeronave com o companheiro, José Germano Luchmann, de 61 anos. Ele morreu na hora e ela foi socorrida em estado grave. Após dois dias internada, porém, ela não resistiu e faleceu.

Relembre:

Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Bom Retiro, na Serra catarinense, na tarde de domingo, dia 17 de agosto. Os bombeiros e o Samu foram acionados pouco depois das 17h e os socorristas estimam que o acidente tenha acontecido cerca de meia hora antes da solicitação de socorro, durante uma tentativa de pouso ou decolagem. O avião caiu em uma área de campo. No momento do resgate, a aeronave estava virada, com as rodas para cima e a parte da frente danificada.

O piloto, José Germando Luchmann, de 61 anos, morreu na hora. Ele era empresário e ex-presidente do Aeroclube de Santa Catarina. Junto dele estava sua companheira, Luciana Bombazar, de 49 anos, que teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. Ela foi levada em estado grave ao hospital em Lages, mas não resistiu às complicações.

José Germano e Luciana estavam juntos há cerca de dois anos.

 

Edição 2211

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.