A Polícia Civil de Santa Catarina acaba de adquirir mais de 350 novos fuzis israelenses. Os equipamentos visam garantir maior segurança dos policiais no enfrentamento à criminalidade, ajudando a manter o estado seguro. Ao todo, serão 300 fuzis IWI/ARAD calibre 5,56 x 45 mm; e 50 fuzis IWI/ARAD 7, calibre 7,62 x 51 mm. A compra já foi autorizada pelo Governo do Estado.
Os modelos adquiridos são de fabricação israelense e semelhantes aos equipamentos utilizados pelo Exército Americano, pelo FBI e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, outros 87 armamentos deste porte serão adquiridos ainda este ano. “Ao todo, serão mais de 400 fuzis que serão distribuídos aos policiais para garantir a segurança pública do cidadão catarinense. Nós estamos trabalhando para dar segurança, sendo linha dura contra a criminalidade e buscando qualificar o atendimento ao catarinense”.
Esta é a maior entrega deste tipo de equipamento na história de Santa Catarina. Ela supera os 155 fuzis entregues no ano passado para a Polícia Civil catarinense.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).