
Teve início na segunda-feira, dia 3, mais uma etapa do plano de matrículas da rede estadual de ensino de Santa Catarina. Até 10 de novembro, estudantes dos anos iniciais poderão solicitar a transferência entre as redes municipal e estadual de educação nas Coordenadorias Regionais de Educação e nas escolas que firmaram portaria conjunta com os municípios. A ação, iniciada em 2023 como projeto piloto na Grande Florianópolis, foi ampliada neste ano para outras cidades devido ao sucesso obtido na edição anterior.
Os municípios que aderiram à iniciativa abriram vagas específicas, e as famílias interessadas devem realizar a inscrição conforme as orientações da rede municipal, apresentando o protocolo de inscrição e a documentação exigida diretamente nas unidades estaduais. As próximas etapas do processo de matrícula na Rede Estadual ocorrerão ainda neste mês, e todas as informações estarão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Educação (SED).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).