
Um morador do bairro Gasparinho, em Gaspar, foi alvo de uma operação da Polícia civil de combate ao comércio ilegal de ‘canetas emagrecedoras’. Nesta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do investigado.
O caso começou quando a polícia recebeu uma denúncia anônima informando a venda deste tipo de medicamento pelas redes sociais. As investigações confirmaram que o homem comercializava injetável para emagrecimento (Retratutide) pela internet e, quando a polícia chegou, ele não estava em casa. O material foi localizado e aprendido.
Segundo o delegado Filipe Martins, da Polícia Civil de Gaspar, este é um dos crimes considerados mais graves pelo judiciário brasileiro, por envolver saúde pública. A orientação é de que a população fique atenta à venda de medicamentos por meios informais, sem prescrição médica e sem garantia de procedência, pois esses produtos podem ser falsificados, não autorizados pela Anvisa e podem estar armazenados de maneira inadequada ou conter substâncias nocivas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).