
Começou esta semana a distribuição das primeiras doses do nirsevimabe às Regionais de Saúde de Santa Catarina. Este imunizante é indicado para a prevenção de formas graves de infecção pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR), principal causa de bronquiolite e pneumonias em bebês.
O nirsevimabe é indicado principalmente para bebês prematuros, crianças com cardiopatias congênitas, doenças pulmonares crônicas e outras condições que aumentam o risco de complicações respiratórias. A estratégia tem como foco a proteção de crianças com maior vulnerabilidade clínica antes do período de maior circulação do vírus, no inverno.
A Secretaria de Estado da Saúde recebeu 3.826 doses de 50 mg e 211 doses de 100 mg do Ministério da Saúde. A distribuição será realizada de forma gradual para as regiões de saúde, garantindo que os municípios possam organizar a aplicação. A previsão é de que as regionais de Itajaí e Blumenau recebam as doses na segunda-feira, dia 9 de fevereiro.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).