"Foi um assassinato", diz homem que perdeu filho, nora e ex-mulher em acidente na BR em Itajaí - Jornal Cruzeiro do Vale

"Foi um assassinato", diz homem que perdeu filho, nora e ex-mulher em acidente na BR em Itajaí

19/02/2026

Roberto Soares perdeu o filho Kayo Alves Soares dos Santos, de 32 anos; a nora Camila Rios, de 31; e a ex-mulher Cleonice Alves Bernal Pedra, de 55 anos; no grave acidente que aconteceu na BR-101, em Itajaí, na última quarta-feira, dia 18 de fevereiro. Ele veio de São Paulo para Santa Catarina com a difícil missão de identificar e liberar os corpos e também de acompanhar o neto, de 10 anos, que sobreviveu à tragédia.

Em entrevista ao portal nsctotal.com.br, Roberto disse que o que aconteceu com sua família “foi um assassinato” e que quer justiça para que as pessoas entendam que existem leis no trânsito. Ele lembra que a última vez que falou com o filho foi às 7h48 do dia do acidente, menos de uma hora antes de tudo acontecer. Às 9h05, ele recebeu uma ligação vinda do celular do neto com a pior notícia que poderia receber.

O menino teve fratura na clavícula e queimaduras no rosto, perna e mão. Roberto aguarda a liberação do hospital para poder transferi-lo para um hospital em São Paulo. Os corpos das vítimas também serão levados para sepultamento em SP, onde moravam.

Carnaval em SC:

Também em entrevista ao nsctotal, Roberto disse que viu a previsão de temporal em Santa Catarina para o feriado de Carnaval e que chegou a pedir que eles não viajassem. Porém, como o passeio estava programado, o grupo decidiu seguir com o plano. Eles conheceram o litoral catarinense e o menino brincou no Parque Beto Carrero, que tanto queria.

Próximos passos:

O motorista do caminhão que causou o acidente fez o teste do bafômetro, que teve resultado negativo. Então, ele foi liberado sem necessidade de encaminhamento à delegacia.

O Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito deve ser concluído até domingo, dia 22, e será revisado pelo Núcleo de Segurança Viária da PRF. Depois, será enviado à Polícia Civil, que vai abrir um inquérito para apurar o caso.

Relembre:

Uma câmera de segurança gravou o exato momento em que um carro e uma kombi foram prensados por um caminhão na BR-101, em Itajaí. O acidente aconteceu por volta das 8h30 de quarta, dia 18, e matou três adultos que estavam no carro.

Nas imagens, é possível ver o trânsito parado. Um caminhão atinge a traseira de um Fiat Cronos, que bate em uma Kombi e os dois veículos pequenos são prensados contra outro caminhão, que estava parado em frente à Kombi. Uma Fiorino que estava na frente do segundo caminhão foi atingida e arremessada para a pista contrária.

O carro e a Kombi ficaram irreconhecíveis. Logo após a batida, a Kombi pegou fogo. Populares tentaram conter as chamas, mas o incêndio só foi controlado com a chegada dos bombeiros.

 

 

 

Edição 2224 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.