
Uma ação integrada envolvendo a Polícia Militar Rodoviária, unidades da Polícia Militar de Santa Catarina e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado resultou na apreensão de quase meia tonelada de maconha e na prisão de duas pessoas na noite desta segunda-feira, 17 de novembro, em Lages. O flagrante ocorreu por volta das 22h30 na BR-282, quando os agentes deram ordem de parada a um Jeep Renegade prata, que imediatamente iniciou fuga em alta velocidade sentido Florianópolis.
Após cerca de cinco quilômetros, o condutor avançou com o veículo contra os policiais, entrou pela contramão e abandonou o carro em uma via próxima à mata. O cerco resultou na prisão de um homem de 22 anos e de uma mulher de 28, ambos de Joinville. Dentro do veículo, foram encontrados 495 quilos e 294 gramas de maconha, além de indícios de adulteração nas placas, que correspondiam a um carro idêntico de Itapema. O Jeep original era de São José.
A polícia também constatou que o motorista não possuía habilitação. Diante das evidências de tráfico, associação para o tráfico, direção perigosa e adulteração de sinal identificador, o casal foi detido e encaminhado, junto com o veículo e a carga, para a Delegacia da Polícia Federal em Lages.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).