Ex-prefeito de Ilhota é preso em operação contra estelionato e apropriação indébita - Jornal Cruzeiro do Vale

Ex-prefeito de Ilhota é preso em operação contra estelionato e apropriação indébita

19/12/2025

O ex-prefeito de Ilhota, Daniel Bosi, foi preso pela Polícia Civil de Navegantes na manhã desta sexta-feira, dia 19 de dezembro, em operação contra estelionato e apropriação indébita. Ele é acusado de fazer parte de um grupo criminoso que aplicava golpes financeiros por meio de empresas garantidoras de aluguel sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, prisão preventiva, suspensão de atividade econômica e bloqueio judicial de R$1,5 milhão. Conforme informações da polícia, há indícios de que o grupo atuava em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso e a estimativa é de que os golpes ultrapassem R$15 milhões.

O esquema criminoso consistia na criação de empresas que se apresentavam como garantidoras de aluguel e induziam o cliente a acreditar que era uma seguradora legalmente autorizada. O grupo passou a impor cláusulas abusivas nos contratos com as imobiliárias, protelando pagamentos e aumentando os lucros ilícitos. Este golpe causou grandes prejuízos e resultou no fechamento de algumas imobiliárias, enquanto outras repassaram a carteira de clientes para outras empresas diante do impacto financeiro. As empresas Onda Segura, de Navegantes, e S8 Garante, de São Paulo, faziam parte do mesmo grupo.

Vídeo: Instagram / Delegacia de Navegantes

 

 

Edição 2220

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.