
Um homem de 65 anos foi preso em flagrante esta semana pelos crimes de exercício ilegal da medicina veterinária e maus-tratos contra animais. O falso veterinário foi preso em Blumenau, em operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção Animal.
A operação começou quando as autoridades receberam informações que um gato estaria passando por cirurgia feita por uma pessoa não habilitada e em local totalmente insalubre. Quando a polícia chegou, o homem já estava desmontando a mesa de cirurgia improvisada e um gato estava morto.
O local utilizado como ‘centro cirúrgico’ era um rancho compartilhado com cavalos. Foram apreendidos materiais que comprovam o exercício ilegal da profissão e foi comprovado que o homem não possui registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária.
Além do gato morto, uma cadela em pós-operatório também foi encontrada. Ela estava mantida em condições precárias, presa por corda curta em local fechado e sem assistência adequada. Um veterinário que acompanhou a polícia atestou que o procedimento cirúrgico foi realizado sem os devidos cuidados anestésicos, analgésicos e de higiene. A análise técnica concluiu que o gato provavelmente faleceu durante ou logo após o procedimento inadequado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).