
A Prefeitura de Gaspar estima um prejuízo de cerca de R$100 mil com os recentes furtos a fiações de espaços públicos na cidade. Os casos mais recentes foram registrados na Ponte do Vale e no antigo terreno da Furb, comprado pela prefeitura. Um Boletim de Ocorrência já foi registrado.
No fim de semana, a Ponte Dorval Pamplona (Ponte do Vale) e o terreno que pertencia à Furb (recém adquirido pela prefeitura) foram alvos de ações criminosas. Ladrões estiveram nos dois locais e furtaram as fiações da iluminação. Diante do crime, pedestres e motoristas que passarem pela ponte devem ter atenção redobrada, já que o local está com 80% da iluminação comprometida. Já no terreno que pertencia à Furb, na rua Madre Paulina, os ladrões usaram o próprio local para descascar os frios e roubar o material valioso (cobre), deixando jogada a capa plástica dos cabos.
A Secretaria de Obras de Gaspar estima que os prejuízos com a fiação furtada sejam de cerca de R$100 mil. No momento, a prefeitura não tem todo o material em estoque para repor a fiação por completo. Está sendo feito um levantamento e análise de orçamento para solicitar uma nova remessa de fios.
Em junho deste ano, a Ponte do Vale também foi alvo de furtos na fiação da iluminação. Na ocasião, o local ficou com apenas 25% da iluminação pública funcionando.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).