
Um homem de32 anos incendiou a própria casa com a família dentro em Blumenau. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, dia 7 de janeiro, no bairro Ponta Aguda. Graças à ação rápida dos parentes, a esposa e os filhos foram tirados da casa em segurança. A residência foi totalmente consumida pelas chamas, assim como a casa de um vizinho.
Em depoimento à PM, a esposa contou que o maridou vinha apresentando quadros de delírio e que, naquele dia, chegou do trabalho afirmando que ‘Deus iria leva-lo’. Depois de colocar os filhos para dormir, ela presenciou o homem em diversas tentativas de autoagressão utilizando faca e cinto. Depois, ele danificou a mangueira do gás da vozinha e acendeu um fósforo, causando uma explosão.
A família foi salva. O homem não sofreu ferimentos físicos, mas foi levado pelo Samu ao hospital. O caso será apurado pela Polícia Civil.
O incêndio destruiu a casa da família e também uma residência vizinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas para que não se propagassem para outras três casas próximas.
Devido a grande proporção do incêndio, foi necessário apoio de outros caminhões para o abastecimento de água. Para apagar o fogo e realizar o rescaldo, foram utilizados 14 mil litros de água.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).