A megaoperação policial que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, em Gaspar, teve como alvo o combate à organização criminosa destinada ao narcotráfico. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão domiciliar nos bairros Bela Vista (localidade Marinha) e Gaspar Mirim e cinco pessoas foram presas.
Segundo o delegado Filipe Martins, responsável pela operação, o objetivo foi desarticular o crime organizado na região da Marinha a partir de apreensões e tornar mais forte os elementos que já existem contra os investigados. “As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e individualizar a participação de cada qual na organização criminosa”.
Durante a operação, foram apreendidos também drogas, munições, arma e celulares. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Gaspar, Major Eduardo João Steil, este é o resultado de um trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar, com base em recentes prisões feitas pela PM e diligências da PC. “Nos últimos meses, a PM já conseguiu realizar cerca de 12 prisões na Marinha, com retirada de mais de 15 quilos de drogas das ruas, frutos de patrulhamento contínuo e policiamento com foco na preservação da ordem pública”, disse.
A operação foi intitulada ‘Asfixia Marinha’ e teve a participação de cerca de 80 policiais da Polícia Civil de Gaspar, Polícia Militar de Gaspar, CORE (PC), COPC, DIC de Blumenau, DIC de Jaraguá do Sul, DIC de Brusque, NINT da 3DRP de Blumenau, DPCAMI de Blumenau, Delegacias das Comarcas de Indaial, Ascurra, Pomerode, Timbó, 1DP de Blumenau, Jaraguá do Sul, além de equipes táticas da Polícia Militar de Brusque, Blumenau, Navegantes e Itajaí, Canil e BOPE (COBRA).

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).