
Um morador de Gaspar foi preso em flagrante durante operação do Gaeco que aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 13 de fevereiro. Trata-se da ‘Operação Infantius’, voltada ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no ambiente digital.
De forma simultânea, foram cumpridos quatro mandados de busca em endereços em Gaspar, Blumenau, Navegantes e Lages. Além do morador de Gaspar, os outros três alvos da polícia também foram presos porque foram localizados conteúdos relativos a abuso sexual infantil. O morador de Blumenau também possuía mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, o que também resultou na prisão.
Durante a execução das ordens, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias de armazenamento, que serão enviados para análise pericial.
Não há informações sobre a identidade do morador de Gaspar.
A operação começou com o monitoramento especializado de redes digitais, com foco na identificação de usuários que utilizam ferramentas tecnológicas parta download e compartilhamento de arquivos ilícitos envolvendo abuso sexual infantojuvenil. Os usuários suspeitos foram identificados, possibilitando o avanço das medidas judiciais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).