Uma carga de ‘supermaconha’ foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta sexta-feira, dia 13 de ferreiro, no primeiro dia de fiscalização da Operação Carnaval 2026. O carregamento de haxixe estava escondido dentro da estrutura da porta do carro.
O motorista foi abordado na BR-101, em Biguaçu. Ele contou que vinha do Paraná e apresentou versões contraditórias sobre o motivo da viagem. O fato levantou suspeitas e, durante inspeção, os policiais sentiram o odor da droga. Ao desmontar o acabamento interno da porta, foram encontrados 3,2 quilos de haxixe escondidos.
O motorista, de 26 anos, disse que buscou o material em Curitiba/PR e que receberia R$1.000,00 pelo transporte. Ele deve responder por tráfico de drogas, suja pena varia entre cinco e 15 anos de reclusão.
O haxixe, também conhecido como ‘supermaconha’, possui até três vezes mais THC, psicoativo encontrado na planta cannabis.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).