Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Gaspar resultou na prisão de Antônio Marcos da Silva, o Kinha. Ele foi detido menos de 48 horas depois de matar a ex-mulher, Dalva Paterno, de 56 anos, no bairro Figueira, em Gaspar.
A prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira, dia 6 de agosto, após denúncia de que ele teria voltado à casa onde matou a ex, na rua Olga Bohn. Ele tentou fugir novamente em direção à área de mata, mas foi pego pelas equipes policiais, que realizaram um cerco. Antônio Marcos foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde fica à disposição da justiça.
Dalva foi morta pelo ex-marido na casa em que ela morava, no bairro Figueira, em Gaspar, no início da tarde de segunda-feira, dia 4 de agosto. Ela estava sozinha no momento do crime e o corpo foi encontrado pela própria filha do casal. Uma criança de oito anos viu Antônio Marcos esganando Dalva e contou aos seus familiares, que prestaram depoimento à polícia.
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. Porém, Dalva não resistiu e morreu antes de ser socorrida.
Após o crime, o assassino fugiu para uma direção de mata e ficou escondido. Ele foi pego após voltar à casa onde tudo aconteceu.
Dalva e Antônio Marcos foram casados por 38 anos. O casamento chegou oficialmente ao fim no dia 16 de julho deste ano (menos de um mês antes do assassinato), quando saiu a averbação do divórcio. O relacionamento foi descrito como conturbado e repleto de agressões.
No dia 1º de agosto, a justiça expediu uma medida protetiva em favor de Dalva. No sábado, dia 2, Antônio Marcos foi notificado da decisão, mas não cumpriu a determinação e continuou procurando a ex. Na segunda, dia 4, ele a matou.
Antônio Marcos já havia sido preso em outras duas oportunidades por violência doméstica.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).