PM resgata mãe e filho de cárcere privado em SC; suspeito é preso por tráfico e porte ilegal de arma - Jornal Cruzeiro do Vale

PM resgata mãe e filho de cárcere privado em SC; suspeito é preso por tráfico e porte ilegal de arma

20/12/2025
PM resgata mãe e filho de cárcere privado em SC; suspeito é preso por tráfico e porte ilegal de arma

A Polícia Militar de Santa Catarina resgatou uma mulher e uma criança de 5 anos após denúncia de cárcere privado em um apartamento no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. No local, os policiais também apreenderam drogas e uma arma de fogo, o que resultou na prisão do suspeito pelos crimes de cárcere privado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ao chegarem ao endereço, as guarnições localizaram a vítima na sacada do imóvel, gesticulando e sussurrando pedidos de socorro, temendo que o homem, que estaria dormindo, acordasse. Diante do risco iminente à integridade física da mulher e da criança, os policiais entraram no apartamento mediante arrombamento da porta. No interior do imóvel, a mulher foi encontrada em estado de choque junto da criança, sendo ambas retiradas imediatamente do local.

Em um dos quartos, os policiais localizaram o suspeito. Durante a abordagem, foi visualizado sobre uma cômoda um prato e uma bolsa com substância análoga à maconha, além de forte odor da droga no ambiente. A vítima relatou que convivia com o homem há cerca de cinco meses e que, desde o início do relacionamento, sofria agressões. Segundo ela, há aproximadamente uma semana estava sendo impedida de sair de casa, inclusive para trabalhar, pois o suspeito levava a chave do apartamento, além de tê-la ameaçado diversas vezes com uma arma.

Com o apoio do canil da Polícia Militar, utilizando o cão Flash, foram realizadas buscas no veículo Renault Logan do suspeito, onde foi encontrado um revólver calibre 32 municiado com seis munições intactas e cerca de quatro quilos de maconha. No apartamento, os policiais localizaram mais entorpecentes, balanças de precisão, materiais para fracionamento e embalagem de drogas, além de duas facas no guarda-roupas do quarto da criança. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, enquanto o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção da criança.

 

 

Edição 2220

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.