
A polícia localizou e fechou um criatório de galos de rinha que funcionava em uma área rural na divisa entre Gaspar e Blumenau. A operação aconteceu na quarta-feira, dia 11 de fevereiro, e foi deflagrada pela Delegacia de Proteção Animal de Blumenau, com apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
No local, foi encontrada uma estrutura com centenas de gaiolas e espaços destinados à criação de galos da raça Mura, conhecidos como ‘galos combatentes’, tradicionalmente utilizados em rinhas. Além disso, havia diversas aves, algumas com ferimentos compatíveis com os causados nesse tipo de prática.
Além do espaço destinado à criação, o imóvel possuía duas arenas de combate equipadas com cronômetros e apetrechos utilizados nas rinhas, como esporas, luvas e coletes. Também foram identificadas outras possíveis irregularidades ambientais, como a ocupação de área inserida em Parque Nacional.
Durante a operação policial, foram apreendidas quatro armas de fogo (duas de uso restrito) e 56 munições de diversos calibres. O proprietário foi preso.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).