
Policiais da Polícia Rodoviária Federal apreenderam, na manhã desta quinta-feira, 5 de fevereiro, um carregamento de medicamentos e mercadorias de origem estrangeira transportadas ilegalmente pela BR-101, em Joinville. Na abordagem, foram encontradas 200 ampolas de Tirzepatida, 32 ampolas de esteroides anabolizantes, ambos de importação proibida pela Anvisa, além de perfumes, smartphones, eletrônicos, R$ 7.401 em dinheiro e US$ 2.607.
O motorista afirmou que buscou a mercadoria em Foz do Iguaçu (PR) para consumo próprio, versão que não convenceu os policiais, que suspeitam de revenda pela internet. O caso configura crimes de contrabando e de falsificação ou alteração de produtos terapêuticos, considerados graves contra a saúde pública. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em Joinville, enquanto o veículo e os produtos foram entregues à Receita Federal para destruição.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).