
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de quase três mil itens de importação proibida que teriam como destino final o município de Gaspar. A ocorrência foi registrada neste fim de semana, durante abordagem a um carro de locadora na BR-101, em Joinville.
No interior do veículo, os policiais encontraram ampolas e frascos espalhados pelo banco traseiro. Questionado, o motorista confessou que transportava produtos ilegais, incluindo medicamentos voltados ao emagrecimento e ao controle de diabetes. Ele informou ainda que havia buscado a carga em Foz do Iguaçu.
A vistoria detalhada apontou cerca de 1.700 cigarros eletrônicos e essências, além de centenas de esteroides anabolizantes, hormônios de crescimento (HGH) e toxina botulínica. O condutor afirmou não ser o proprietário da mercadoria e não revelou quem contratou o transporte.
Ele foi preso em flagrante por contrabando e crime contra a saúde pública. O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos legais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).