Um professor de fanfarra de uma escola de Blumenau foi condenado a mais de 77 anos de prisão por crimes sexuais contra alunas. Conforme denúncia do Ministério Público, pelo menos cinco adolescentes foram vítimas e em dois casos houve estupro de vulnerável. Além da prisão, ele foi condenado a pagar indenização de R$50 mil para cada aluna, totalizando R$250 mil.
A sentença reconheceu as cinco vítimas. Porém, conforme relatos, existe a possibilidade de outras alunas terem sido vítimas. Isso porque ele se aproveitava da posição de professor e chefe da fanfarra para se aproximar das menores e praticar atos libidinosos.
Pela sentença, o professor vai responder por dois estupros de vulnerável, um estupro agravado, cinco casos de assédio sexual, dois de importunação sexual e por constrangimento ilegal tentado, submissão de adolescente a vexame ou constrangimento e pornografia infantil, totalizando 61 anos, nove meses e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado mais 15 anos, oito meses e 27 dias de detenção, em regime inicial semiaberto. Somadas, as penas ultrapassam 77 anos.
A decisão determinou também a perda do cargo público. O réu está preso preventivamente desde 27 de março e a prisão foi mantida.
A defesa ainda pode recorrer da decisão.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).