
Quase 50 detentos não retornaram aos presídios de Santa Catarina após a ‘saidinha temporária de Natal’. O número foi divulgado pela Secretaria de Justiça e Reintegração Social (Sejuri).
No total, 2.182 pessoas privadas da liberdade tiveram este benefício no estado. Deste total, 42 não retornaram dentro do prazo estabelecido, o que corresponde a um índice de evasão de 1,92%. Esta porcentagem, segundo a Sejuri, é considerada baixa quando comparada ao número de beneficiados.
A Saída Temporária é um direito previso em Lei e concedido a presos que cumprem alguns requisitos específicos, como bom comportamento carcerário e regime de cumprimento de pena compatível. Ela acontece com o objetivo de promover a ressocialização e o fortalecimento dos vínculos familiares, especialmente em datas comemorativas.
Casos de detentos que não retornam após a Saída Temporária são comunicados ao Poder Judiciário e repassado às forças de segurança, que realizam os procedimentos legais para localização e recaptura.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).