
Um trabalhador de 38 anos morreu após ser prensado por mais de uma tonelada de pedras de mármore enquanto atendia um cliente em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Jean Carlos Mangeronio de Freitas. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 14h40, quando o trabalhador realizava a movimentação de uma pedra de mármore em um mostruário para apresentá-la a um cliente. O conjunto de peças envolvido na manobra tinha peso estimado entre 1.000 e 1.500 quilos. Durante o procedimento, as placas se desprenderam da estrutura e caíram sobre o funcionário.
Pessoas que estavam no local, incluindo o cliente, tentaram prestar socorro imediato e utilizaram um macaco mecânico para suspender as peças antes da chegada do resgate. O Corpo de Bombeiros realizou o atendimento, mas a vítima entrou em parada cardiorrespiratória.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirmou o óbito ainda no local. As Polícia Civil e Polícia Científica realizaram a perícia técnica e os procedimentos legais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).