Três jovens são apreendidos suspeitos de arremessar cão de prédio abandonado em Itajaí: animal morreu - Jornal Cruzeiro do Vale

Três jovens são apreendidos suspeitos de arremessar cão de prédio abandonado em Itajaí: animal morreu

13/02/2026

Três jovens suspeitos de arremessarem um cão de um prédio abandonado em Itajaí foram localizados e detidos pela polícia. O mais velho, de 19 anos, foi preso. Os outros dois, de 16 e 15 anos, foram apreendidos. O caso de extrema crueldade foi registrado na noite de quinta-feira, dia 12 de fevereiro. Existe a possibilidade de um quarto jovem ter participado, mas ele não foi encontrado.

Entenda:

Moradores ouviram um forte barulho de queda em frente a um prédio abandonado e encontraram um cachorro desacordado na calçada. Testemunhas contaram que viram um grupo de jovens à beira do rio, próximo ao local, com dois cães. Conforme relatos, eles teriam dado chutes nos animais e os forçado a ficar com a cabeça dentro da água do rio, provocando afogamento.

A suspeita da PM é de que o grupo saiu do rio e levou os animais para o imóvel abandonado. Isso porque, após encontrarem o cachorro desacordado na calçada, vizinhos entraram no prédio e encontraram o outro cão amarrado. Ele saiu correndo assim que foi solto e não foi mais localizado.

A PM conseguiu informações sobre a identidade dos rapazes e encontrou três suspeitos. Eles confirmaram que estavam à beira do rio e no prédio, mas negaram os maus-tratos. Diante das evidências, o mais velho foi preso em flagrante.

O adolescente de 16 anos era tutor do cão que morreu.

 

 

Edição 2224

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.